Jason Deane: Comprar BTC com Stimulus Money é um grande erro



A segunda verificação de estímulo que, supostamente, foi feita em uma direção norte ainda não chegou. Para muitos, a idéia de uma segunda verificação de estímulo provavelmente significava mais bitcoin em seus bolsos, mas de acordo com o analista de bitcoin da Quantum Economics Jason Deane, usar o dinheiro do estímulo para comprar mais crypto poderia acabar sendo uma decisão bastante desastrosa.

Deane: O dinheiro de estímulo não deve ser usado para comprar Crypto

Nos últimos meses, as notícias de uma segunda verificação de estímulos têm sido muito frequentes no espaço das manchetes. Inicialmente, a história foi novamente colocada em território de alta altitude. Infelizmente, o que vimos não é dinheiro em nossas caixas de correio, mas sim membros do Congresso se movendo para frente e para trás na questão de estimular a economia. Tem havido muita conversa nos últimos tempos, mas pouca ou nenhuma ação.

Como provavelmente nos lembramos, muitas pessoas que receberam um estímulo inicial usaram o dinheiro recebido para comprar mais bitcoin e crypto e realmente construíram seus esconderijos. Muitas trocas como a Coinbase relataram compras de cerca de US$1.200 durante os meses de abril e maio, por volta das vezes em que estes cheques apareciam no correio para muitos americanos.

Desta vez, no entanto, parece que seguindo o mesmo padrão significaria a perdição nos Estados Unidos. Deane explicou em uma entrevista recente:

O resultado final é que o bitcoin simplesmente não está pronto para algo como isto. A rede é a mais segura do mundo, mas está longe de estar pronta para lidar com o nível de transação que seria necessário para operar adequadamente em escala global, e muito poucas pessoas atualmente a utilizam e trabalham com ela.

É interessante que ele fale nisso agora que o bitcoin entrou mais em uma fase de baixa. Até tarde, a moeda digital número um do mundo por limite de mercado perdeu cerca de $2.000 de seu preço nas últimas semanas, caindo de cerca de $12.000 para pouco mais de $10.000. Será que as compras estimuladas anteriores de quatro meses atrás poderiam ter tido algo a ver com isto?

Um grande problema à espera de acontecer

Deane acredita que um súbito afluxo de novos usuários e altos níveis de transação poderia potencialmente colocar de joelhos o mundo do cripto, que ultimamente tem sido bastante débil. Ele afirma:

O resultado líquido de uma compra em massa de bitcoin a um ritmo mais rápido do que a infra-estrutura subjacente está crescendo e o desenvolvimento pode na verdade ser um desastre não apenas para as economias, mas para todas as moedas criptográficas.

No entanto, ele comentou que se fosse dado tempo suficiente à bitcoin, ela poderia, em última análise, servir como uma poderosa reserva de valor. Ele também está confiante de que no futuro próximo, a bitcoin terá o que é necessário para servir como moeda global, embora por enquanto, a moeda deva aprender a permanecer dentro de seu círculo se quiser sobreviver e ter sucesso.